5 sinais que você está precisando de dinheiro ou crédito


5 sinais que você está precisando de dinheiro ou créditoA realidade é que, quando o assunto é dinheiro, muitos homens e mulheres não usam-o com sabedoria, às vezes é por ter um alto custo de vida, com despesas fixas, ou pagar dívidas, o que não é muito fácil. Qualquer que seja a forma como você analise este fato, certas coisas que temos pouco cuidado podem levar à um grande endividamento ou, até mesmo, falência. Confira os 5 sinais que você está precisando de dinheiro ou crédito!

Normalmente, as pessoas entram em falência quando se afundam em dívidas e não arrumam uma forma de pagá-las.

Você pode evitar se afundar em dívidas, mas a vida é imprevisível, não dá pra saber quando, com o que e como você irá entrar. Se você tiver consciência das razões que te levaram à falência, então você pode tentar corrigir os problemas antes de virar uma bola de neve. Estar endividado leva a entrar no SPC e Serasa e isso não é bom para o seu histórico financeiro.

Veja abaixo os 5 principais sinais que demonstram que você está prestes a entrar em falência e está precisando de dinheiro ou crédito:

  1. Empréstimo de estudante – Diversas pessoas pretendem obter um empréstimo para financiar a faculdade, quando sua graduação acaba, a quantidade de dinheiro que eles devem pagar é absurda. A pior parte é que estar formado não lhe garante um emprego bem remunerado instantaneamente, é preciso um tempo para isto. Enquanto você está ocupado trabalhando em empregos que a remuneração é menor, a taxa de juros em sua dívida de empréstimo estudantil sobe. Por mais impensável que possa parecer, isso pode levar você à falência.
  2. Ficar desempregado – Não importa como você perca seu trabalho, a verdade é que, se você não obtém uma renda extra que assegura todas as suas despesas, você sofre pressões econômicas e tensões que levam à falência.
  3. Consumismo – Com muitas coisas lindas que nós vemos em lojas ou internet, fica bastante difícil controlar o desejo de gastar e gastar até que esteja quebrado em dívidas, com poucas conquistas ou absolutamente nenhuma. As dívidas com cartão de crédito, incluindo o pagamento de prestações e outras obrigações financeiras podem sair do seu controle e, consequentemente, você não conseguirá pagar tudo.
  4. Despesas inesperadas – Perda de posses ou quaisquer recursos valiosos e úteis pode obrigá-lo a fazer um empréstimo para recuperá-lo. E se você não tiver um dinheiro extra guardado, o empréstimo pode afetar negativamente o seu orçamento financeiro e acabar te levando para as dívidas.
  5. Mais dinheiro saindo do que entrando – no caso de você gastar mais dinheiro do que você está ganhando, você vai acabar quebrado, falido e ainda pior, ficará com o nome sujo e sem crédito algum. Se o dinheiro que você gera for insuficiente para cobrir todas as suas despesas, o que resulta em uma solução de crédito, você precisa identificar quais são suas principais prioridades e eliminar os gastos desnecessários.

Você só estará precisando de dinheiro ou crédito, se você não corrigir seus problemas financeiros. Portanto, tome bastante cuidado e tenha controle sobre seus gastos para que sua vida financeira não vire uma bola de neve.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *