Simulador Fies Caixa: Calcule dados aproximados do seu Financiamento Estudantil


Simulador Fies Caixa: Calcule dados aproximados do seu Financiamento Estudantil
Deseja fazer uma faculdade através do Fies, mas primeiramente quer saber se o valor das parcelas caberá no seu bolso? O simulador Fies Caixa torna possível ao estudante interessado no Financiamento Estudantil dados aproximados sobre a sua dívida futura, também a quantia de fundos que terá de pagar mensalmente para quitá-la.

Vale lembrar que fatores como data e valor da parcela, valor do semestre e do financiamento, juros, data da assinatura do contrato, e outros fatores, podem modificar os valores simulados, de acordo com os dados informados pelo interessado.

Valor da Mensalidade: Você deve informar o valor da sua mensalidade considerando todos os descontos apresentados pela faculdade, até mesmo os oferecidos em razão de pagamento pontual ou antecipado. Ao informar o valor da sua mensalidade desconsidere o valor da sua bolsa.

Para obter dados sobre os valores da taxa de juros sobre o financiamento, é necessário indicar no campo correspondente o valor aplicado em seu contrato considerando todas as taxas, de acordo com regulamentação.

Contratos assinados até 2005, a taxa de juros é de 9% ao ano.

Já para os contratos assinados a partir do segundo semestre de 2006 até o segundo de 2009 a taxa de juros é de 6,5% ao ano. Exceto para os cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos constantes do Catálogo de Cursos Superiores de Tecnologia a taxa de juros é de 3,5% ao ano.

Contratos assinados no primeiro semestre de 2010 até o primeiro semestre de 2015 a taxa de juros é de 3,4%, para todos os contratos.

E para contratos assinados a partir do segundo semestre de 2015 até o momento a taxa de juros é de 6,5% para todos os contratos.

Para realizar uma simulação no Simulador Fies Caixa, clique aqui. Lembrando que as informações obtidas no simulador são um número aproximado, todas os procedimentos e concretização de valores, taxas, prestações e prazos deverão ser verificados na agência da Caixa Econômica Federal.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *