Crédito Universitário Pravaler – Alternativa para quem precisa se formar pagando pouco nas parcelas

Crédito Universitário Pravaler – Alternativa para quem precisa se formar pagando pouco nas parcelas
Gostou então Vote!

O Pravaler é uma dessas alternativas para as pessoas que precisam obter o diploma universitário pagando pouco nas parcelas.Crédito Universitário Pravaler - Alternativa para quem precisa se formar pagando pouco nas parcelas

Gostaria de ser graduado, mas possui poucos fundos para pagar pela faculdade, não para de tentar! Há meios que irão ajudá-lo a pagar os estudos, e uma deles é o crédito universitário Pravaler. Através dele, você paga parcelas menores do que a mensalidade do curso e têm um período maior para quitá-lo.

Como funciona o o crédito universitário Pravaler

Você precisa localizar uma faculdade que seja um parceiro do programa e solicitar a aprovação de crédito. Depois de aprovado e começar o curso, você irá pagar parcelas que custam metade do preço mensal do curso. Desse modo, o prazo que você terá para quitar o seu curso é dobrado. Em outras palavras, no caso de sua graduação durar quatro anos, você pagará mensalidades menores durante oito anos.

Quais são os requisitos para fazer parte do Pravaler?

Como você já é do seu conhecimento, você precisa encontrar uma faculdade conveniada com esse crédito privado.

Além disso, você precisa provar uma renda mínima que é o dobro do valor da mensalidade do seu curso, e não pode estar com o nome registrado (nome sujo) na Serasa ou no SPC.

No caso de você não conseguir comprovar sua renda, ainda há uma oportunidade: Encontre um “garantidor”, uma espécie de fiador, que é responsável por ter que pagar as parcelas no caso de você não conseguir. O garante pode ser seu pai, sua mãe, um familiar qualquer ou mesmo um amigo íntimo que concorda em ajuda-lo.

Como contratar

Primeiro, registre-se no site Pravaler e aguarde pacientemente a pré-aprovação, feita dentro de 3 dias úteis. Nesta fase, você ainda não precisa estar inscrito no programa. No entanto, depois de ter sido aprovado, vá até a faculdade e faça sua matricula. Entenda que a faculdade tem cerca de 90 dias para avaliar a inscrição e confirmar os seus dados.

Com a confirmação, o contrato de crédito estará disponível no Portal do Pravaler. Duas vias deste contrato devem ser entregues na faculdade, juntamente com a cópia de RG, CPF, comprovante de residência e renda, seu e do seu fiador, se houver.

Se tudo estiver correto, a faculdade entrega os documentos e os contratos de volta ao Pravaler. Com isso, o boleto de pagamento é gerado e liberado no próprio portal. Para confirmar a contratação do Pravaler, basta realizar o pagamento do primeiro boleto.

Possui juros?

Certamente, porque ele é um crédito privado. Mas as taxas de juros são reduzidas em comparação com aqueles com um empréstimo pessoal ou cheque especial : variando de 0% a 2,19% ao mês. Vale a pena olhar!



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *