Fies ou Pravaler: Compare e escolha a melhor opção para você pagar seus estudos


Fies ou Pravaler: Compare e escolha a melhor opção para você se formar
Existem alguns meios para que você consiga realizar o sonho de fazer sua graduação mesmo que você acredite que não possa desembolsar todo esse dinheiro agora. Você já ouviu falar do Fies ou Pravaler? Bom, ambos são um financiamento estudantil que tem como principal objetivo diminuir as parcelas pagas mensalmente e aumentam o prazo de pagamento do seu curso.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), tem a menor taxa de juros do mercado e possibilita que o estudante pague sua graduação em um prazo maior do que oferecido pelo Pravaler, que é um financiamento privado. No entanto, geralmente, é mais difícil ser aprovado no Fies e você só pode antecipar o pagamento das mensalidades ao finalizar o curso.

Recomendação: inscreva-se no Fies e tente ser aprovado, se não conseguir, faça um orçamento no Pravaler. Abaixo estão algumas diferenças entre os dois programas, confira-os.

Fies ou Pravaler: descubra as diferenças entre eles

Fies Pravaler
Forma de pagamento É feito em três etapas: É feito em duas etapas:
1. No decorrer do curso você vai pagar R$ 150 a cada três meses + parte da mensalidade (para aqueles que não conseguiram financiar 100% do curso)

2. Ao se formar, você terá 18 meses de carência e nesse período também irá pagar R$ 150 a cada três meses.

3. Após os 18 meses da formação o saldo devedor é parcelado em até três vezes a duração do curso. Obs.: Você pode negociar a antecipação do pagamento.

1. No decorrer do curso você pagará parcelas menores do que o valor cobrado pela faculdade.

2. Quando formado, você terá o mesmo tempo de curso para quitar o saldo devedor, com parcelas com valor reduzido. Obs.: Você pode antecipar o pagamento quando quiser. Além disso, poder utilizar o Pravaler mesmo tendo bolsa ou desconto na faculdade ou o financiamento do Fies.

Valor financiado Entre 50% e 100% do curso 100% do curso
Requisitos para contratar São quatro: São quatro:
1. Ter uma renda bruta familiar mensal de até 3 salários mínimos; 1. Encontrar uma instituição de ensino conveniada;
2. Escolher um curso em uma faculdade privada que participe do Fies; 2. Comprovar uma renda mínima que seja duas vezes o valor da mensalidade;
3. Ter feito o Enem a partir da edição de 2010, com nota superior a 450 pontos; 3. Não ter restrições no nome;
4. Apresentar fiador quando pedir o financiamento. 4. Ter um e-mail válido, utilizado com frequência.
O que ele cobre Cursos de graduação e mestrado para as faculdades inscritas no programa Graduação, pós-graduação, MBA e cursos técnicos em instituições que têm parceria com o programa
Financiamento da matrícula É feito no Fies É feito no Pravaler
Juros ao mês 0,54% a.m. até 3% a.m. se houver atrasado no pagamentos
Exige fiador? Sim Sim, mas somente quando o aluno não consegue comprovar a renda necessária

Analisou? Já escolheu entre Fies ou Pravaler? Bom, não seja precipitado, analise com calma todos os benefícios e vantagens oferecidos, os prazos e as condições de reembolsos. Além disso, você também pode optar por outras alternativas de crédito estudantil.

Conheça o programa que dá bolsas de até 75%

A conflito acirrado entre as instituições de ensino resultou em um grande aumento de bolsas de estudos oferecidas por elas. O Quero Bolsa é um serviço que reúne, em um único site, descontos especiais de até 75% nas mensalidades de 500 faculdades privadas do Brasil.

Todo o processo é feito online. Basta você escolher o curso, fazer o cadastro, analisar as condições da bolsa e fazer a matrícula online, acesse clicando aqui.

Existem diversas opções para que você possa fazer uma faculdade! Clique aqui e conheça algumas alternativas ou clique aqui e conheça o Pravaler.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *