Empréstimos pessoais – Crédito para Pessoas

O que é Crédito Pessoal ou Empréstimo Pessoal? Quer dinheiro tomado emprestado para suprir suas necessidades financeiras? O Empréstimo Pessoal é uma modalidade de crédito onde, o mutuário consegue recursos em dinheiro pagando pela dívida principal o acréscimo de taxas de juros e encargos financeiros. A dívida deve ser reembolsada em um período determinado em contrato ou termo específico para esse tipo de operação

Como funciona o empréstimo?

Ao solicitar um empréstimo ao credor, inicialmente o mutuário recebe o montante da quantia em dinheiro pedida, esse valor é chamado de saldo principal. A operação consiste em pegar o dinheiro com um credor e devolver um novo montante em parcelas mensais ou períodos acordados.

Normalmente, o dinheiro tomado emprestado, é devolvido em prestações mensais e regulares, em reembolsos parciais ou mixtos com parcelas intermediárias como uma semestralidade ou anuidade, a parcela pode ser de valor fixo ou reajustável.

Juros e  Engarjos

As operações de empréstimo na sua grande maioria é concedida como um acréscimo em cima do valor principal, esse acrécimo é chamado de juros. Vale lembrar que os juros é o que torna a dívida principal muito mais alta.

O empréstimo pessoal de dinheiro pelas instituições bancárias e financeiras, são motivadas principalmente pelo fato de poder cobrar o juros em cima de qualquer valor em dinheiro que se possa emprestar.

Em um empréstimo pessoal existem algumas obrigações, disposições, regras, restrições legais e jurídicas, cada uma dessas obrigações e restrições é regida por contrato, o contrato de empréstimo serve para deixar claro quais são os direitos e deveres de ambas as partes.

Quem pode emprestar?

As instituições bancárias e Instituições financeiras são atualmente os maiores fornecedores de “empréstimo e crédito para pessoas”, as concessões podem ser feitas por diversas ferramentas, desde os cartões de débito e crédito, folhas de cheques, empréstimo via internet, empréstimo pelo telefone, nos caixas eletrônicos e também nos bancos24horas e muito mais.

Para conseguir fazer empréstimos pessoais e obter crédito nos últimos dias, o interessado encontra tudo muito mais fácil, graças a tecnologia e a internet, o cliente consegue facilmente pedir dinheiro emprestado de qualquer lugar do mundo, até por celular.



6 comments

  1. Eu estou precisando de um empréstimo de 15.000,00 para pagar uma divida do meu apartamento, minha renda é de 2.000,00, como faço? me dê retorno por favor!

  2. Boa tarde! Venho-me através desse solicitar por’um empréstimo pra regularizar o meu nome, sou vendedora autônoma de enxovais e cosméticos, renda de:1. 200 à 1. 500, preciso de 15. 000, 00, att:aguardo retorno. Obrigada Nilsa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *