Crédito universitário Pravaler: Financie até 50% do seu curso


Compreenda o crédito universitário Pravaler e também saiba como essa escolha funcionará para aqueles que não estiveram em condições de contratar o Fies!
Crédito universitário Pravaler: Financie até 50% do seu curso

Pravaler é um financiamento oferecido por uma empresa privada, diferente do Fundo de Financiamento de Estudantil (Fies) – um programa do Governo Federal. Você pode solicitar o Pravaler para pagar cursos de graduação, pós-graduação, MBA e cursos técnicos, dado que essas instituições estejam associadas a este programa.

Você pode solicitar este financiamento, mesmo que você não tenha começado a estudar. No entanto, a aprovação só sairá a partir do momento em que a inscrição na faculdade for feita. E, no caso da aprovação, você terá a oportunidade de financiar até 50% o valor do curso.

A principal vantagem do crédito universitário Pravaler em relação ao Fies é permitir que o estudante antecipe o pagamento se ele desejar. Além disso, é um ótimo substituto para pessoas que não conseguem ser aprovadas no Fies e ou para pessoas que desejam realizar cursos de pós-graduação, MBA ou cursos técnicos, que a Fies não financia.

As principais informações sobre o Pravaler

Observe abaixo as principais informações sobre o crédito universitário Pravaler.

Taxa de Juros Valor Financiado
Até 2,19%

ao mês

Até 50%

do curso

 

Formas de pagamento
São duas etapas:

1. Durante o curso

Custo das parcelas inferior à taxa mensal cobrada pela faculdade;

2. Após a graduação

Você terá exatamente a mesma duração do curso para pagar o restante das parcelas com valor baixo.

Importante: é possível antecipar o pagamento a qualquer momento.

Por que achamos que essa informação é importante para você?

Taxa de juros: quanto maior a taxa de juros, mais caro fica o empréstimo. Ou seja, esta informação torna possível escolher onde obter a menor taxa. É claro que, no caso de você comparar o Fies com um crédito universitário Pravaler ou de qualquer outro banco, mesmo em um prazo menor, essas alternativas, sem dúvida, serão mais caras.

Valor Financiado: Esta informação indica exatamente o quanto é possível financiar o seu curso. Isto é, deixa evidente se você precisará pagar uma parte da carga mensal ou não.

Condições necessárias para ser aprovado no Pravaler

  • Localize uma instituição acordada com Pravaler;
  • Comprovar uma renda mínima que seja o dobro do valor da mensalidade;
  • Não possuir restrições no nome;
  • Possuir um e-mail válido, utilizado com frequência.

Sugestão: No caso de você não conseguir confirmar a renda, ainda há uma oportunidade: encontre um “garantidor”, que terá a obrigação de pagar as parcelas caso você não consiga. O garante pode ser seu pai, sua mãe, uma tia ou um amigo que concorde em ajudá-lo. Além disso, qualquer pessoa que já tenha um desconto ou bolsa da faculdade ou financiamento do Fies também pode entrar no Pravaler.

Atenção! Para não perder o Pravaler é necessário que você renove-o todo semestre. Este processo de renovação não é automático ou vinculativo.

É possível cancelar o contrato do Pravaler dentro de sete dias corridos após o data da liberação. Após este período de tempo, você consegue quitar o financiamento antes do prazo no caso de você querer encerrar o acordo.

Ganhe uma bolsa de estudos para fazer faculdade

A concorrência acirrada entre instituições fez aumentar o número de bolsas concedidas por elas. É possível fazer faculdade com descontos de até 75% no valor da mensalidade. O QueroBolsa é um portal que engloba dezenas de faculdades com inúmeras opções de bolsas de estudos. O procedimento é totalmente online. Escolha o curso desejado, cadastre-se, conheça as condições de bolsa e inscreva-se online, para isso, clique aqui.

FIES x PRAVALER

Se você não tiver certeza de que o Pravaler será a escolha certa, o que acha de compará-lo com outro financiamento estudantil, como o Fies? Clique aqui para entender as diferenças entre eles.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *