Crédito para empresa com nome sujo: É possível conseguir?

Crédito para empresa com nome sujo: É possível conseguir?
Gostou então Vote!

Nem todas as empresas conseguem cumprir com as suas obrigações fiscais dentro dos prazos estabelecidos, o que acaba por gerar situações de sonegação fiscal, deixando desta forma a empresa com nome sujo, ou seja, com o seu CNPJ negativado.

Com essa situação, várias soluções que são normalmente fornecidas para as empresas passam a ser restritas, cenário este que leva muitos empresários a questionar se é possível conseguir crédito para empresa com nome sujo?

Felizmente, a resposta para essa pergunta é sim, mas ainda existem os poréns, porque nenhuma instituição financeira irá fornecer financiamento de mão beijada para uma firma que tem um histórico duvidoso.

Por isso, em primeiro lugar o empresário terá que provar que esta em condições de arcar com a divida.
Como conseguir crédito para empresa com nome sujo

Onde conseguir crédito para empresa com nome sujo?

As opções ainda ficam limitadas aos bancos e financeiras, sendo que em condições normais os bancos possuem juros mais baratos devido a modalidades como empréstimo consignado ou com bens como garantia.

Apesar de ser possível conseguir o crédito para empresa, este pode não estar disponível para empresas com CNPJ negativado, visto que o empréstimo neste caso, não parece um bom negócio para este tipo de instituição financeira.

Agora, nas financeiras também é possível conseguir o financiamento, porém os juros são mais altos do que o normal, pois trata-se de um tipo de empréstimo que esta sendo realizado a alto risco.

Relembrando que a empresa precisa provar que esta capacitada para pagar a divida mesmo em seu estado negativado, pois somente deste jeito é que haverá empréstimo.

Agora que você já sabe que é possível conseguir crédito para financiar a sua empresa mesmo com o CNPJ negativado, não deixe de conferir a seguir o que você vai precisar para convencer o banco ou outra instituição financeira a conceder o financiamento.

  1. Imóvel como garantia

Apesar de ser uma decisão bastante difícil, colocar um imóvel em seu nome como garantia é uma ótima forma de mostrar que você como empresário está levando sério o pagamento da divida, pois ninguém faria isso sabendo que vai perder a casa, não é mesmo?

Por isso, essa opção é mais indicada para quem tem 100% de certeza que conseguirá retornar o dinheiro.

  1. Veículo como garantia

Apesar de ser uma opção que limita o valor que você vai conseguir de empréstimo, uma vez que o veículo vale menos que um imóvel, dar o veículo ao banco como garantia de que você irá pagar todas as prestações do crédito certinho, é válido.

Por isso, opte por essa solução caso a quantia pretendida seja pouca e compense o valor do imóvel em questão, pois se você for a pedir mais do que ele vale, será muito difícil o banco liberar o dinheiro.

Ressaltando, que sai mais em conta usar o dinheiro do empréstimo ou pelo menos os lucros que você for a obter da sua aplicação no empreendimento para pagar as dívidas que a empresa possui. Porque mesmo que não seja possível pagar as prestações, assim pelo menos terá menos um credor na sua lista.
Como conseguir crédito para empresa com nome sujo

  1. Penhor

Sendo uma das opções mais viáveis e que na maioria das vezes tende a funcionar muito bem. No penhor, um determinado objeto, que compactua com o valor do empréstimo, fica como garantia no banco até que sejam pagas todas as prestações devidas.

Nem é preciso dizer que em caso de faltas no pagamento, o objeto em questão fica retido pelo banco e, consequentemente, é vendido em leilão. Lembrando que o prazo para o pagamento dessa dívida costuma a ser bem curto.

  1. Empréstimo consignado

Essa é a opção ideal pra quem busca por uma solução que não acarrete muitos juros, porém ela deixa muito a desejar pelo fato de ser bem menos acessível para empresa com nome sujo. A forma de garantia aqui, é o salario, o qual sempre sofre descontos que condizem com a parcela do empréstimo feito.

Sendo que o bom deste tipo de cobrança para o empresário, é que conta com taxas de juros bem baixas em relação as opções vistas anteriormente.

Portanto, não deixe essa opção de lado caso o banco ou a instituição financeira na qual você está pedido o crédito a tenha disponível.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *