Financiamento para empresa: Como e onde novas empresas podem obter?

Financiamento para empresa: Como e onde novas empresas podem obter?
Gostou então Vote!

Todos empreendedores em algum momento se depararam com a necessidade de realizar um financiamento, geralmente essa ocasião acontece quando a empresa ainda é nascente, ou seja, está no início. Porém, conseguir um financiamento para empresa não é uma tarefa fácil, por essa razão ótimas ideias já foram deixadas de lado, porque não tinha esse capital de giro inicial que é tão importante.

Na prática, é difícil mesmo conseguir esse crédito, pois uma empresa que não possui nenhum tipo de operação, não tem referência no mercado, o banco acaba por não conseguir mensurar o risco de ceder esse financiamento para empresa.

Por isso, muitas pessoas acreditam que não é possível obter esse crédito para as empresas nascentes, esse é um engano comum, pois é possível sim conseguir o financiamento para empresa, mesmo que ainda não tenha referências.

Mas como conseguir então? Bom, listamos as diversas formas a seguir.

Como e onde obter financiamento para empresaComo conseguir financiamento para empresa nascente

1 – Instituições financeiras

A gente sabe que os processos para conseguir crédito empresarial com os bancos não é os dos mais fáceis, pois eles fazem diversas exigências que muitas vezes fica difícil estar à altura. Contudo, você pode tentar suprir o máximo de exigência necessária para que o financiamento seja liberado.

Para isso, capriche no plano de negócio, documento exigido pelos bancos para liberar o financiamento para empresa. Um bom plano de negócio mostra o qual realizável é as atividades que a sua empresa pretende fazer, logo mostre nesse documento as estratégias de marketing que você tem em mente.

Outro passo importante, é que você quite todas as suas dívidas antes de solicitar o financiamento nos bancos, pois eles irão avaliar todo o seu histórico e dos seus sócios.

Além disso, você também pode recorrer as linhas de crédito voltadas exatamente para as empresas nascentes, com elas as exigências não são tantas, mas ainda sim um plano de negócio se faz necessário.

Isso porque ninguém quer financiar algo que impossível de realizar, não é mesmo?

Se você não sabe quais bancos oferecem esse tipo de serviço, listamos alguns a seguir, ou seja, você já saberá onde obter o financiamento para a sua empresa.

  • Banco Santader;
  • Caixa;
  • Itaú;
  • Bando do Nordeste;
  • Banco do Brasil.

Aqui vale ressaltar que você tenha alguns cuidados, por isso não aceite financiamento onde as taxas de juros sejam altas demais e ao receber o crédito empresarial, o aplique na finalidade para qual você o solicitou.

Por isso, não se limite as empresas que aqui foram citadas, existem ótimos bancos que também oferecem esse serviço. Alguns contam até mesmo com projetos, como é o caso do Proger Urbano da Caixa Econômica e do Banco do Brasil.

2 – Financiamento coletivo

Para conseguir crédito para sua empresa você também pode recorrer as medidas alternativas, assim você consegue fugir dos altos juros de alguns bancos, dentre elas está o financiamento coletivo.

Basicamente você se cadastra no site, preenche todas as informações referentes ao seu negócio, onde você traça uma meta de arrecadação, os usuários então podem gostar da sua ideia e decidem então contribuir.

Existem diversos sites voltados para o financiamento coletivo, nestes sites são encontradas pessoas que querem investir em negócios em troca de participação societária.

3 – Investidores Anjos

Financiamento para empresa onde conseguirSe você já tentou com as instituições financeiras e não conseguiu, vale a pena tentar obter um financiamento com os Investidores Anjos. Geralmente, eles são homens bem-sucedidos, com alto poder aquisitivo, que querem investir dinheiro em negócios promissores, por isso é importante que o seu plano de negócio seja bem atraente.

Assim que o Investidor Anjo resolver ceder o crédito para você, ele passa então a ter uma posição executiva na sua empresa, podendo até mesmo ser o seu mentor.

Entretanto, conseguir um Investidor Anjo requer que você seja insistente e não é uma tarefa tão fácil assim, para isso então envie projetos para grandes empresas. Se a sua ideia for boa, eles solicitaram que você faça uma apresentação rápida e avaliam se vale a pena lhe oferecer esse financiamento ou não.

Conclusão

Todas as opções citadas aqui são possíveis e dentro da realidade, por isso procure aquela que esteja de acordo com sua finalidade. Não importa qual opção você vai escolher, o recomendado mesmo é que você saiba se organizar e que tenha sempre um bom controle financeiro do seu negócio.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *